24 MAI 2021
SAÚDE
Novo CAC 24h: Centro de Atendimento ao Coronavírus retoma atendimentos em novo formato e em período integral

O CAC – Centro de Atendimento ao Coronavírus de Jaboticabal retomou, desde o último sábado (22/05), o atendimento 24h. Totalmente remodelado, a nova unidade trouxe maior agilidade e maior conforto aos pacientes.

O prefeito de Jaboticabal, Prof. Emerson esteve presente na unidade no primeiro dia com atendimentos 24h. “A retomada do nosso centro em período integral era uma necessidade, mas que também esbarrava na falta de médicos. Agora, com uma nova roupagem, transformamos o Novo CAC. São dois consultórios médicos e já fiz a solicitação para a nossa equipe para a criação de um terceiro consultório para garantir maior agilidade nos atendimentos”, explicou o prefeito.

Quem chega para ser atendido passa por uma triagem e recebe uma classificação entre as cores verde e amarela. A amarela trata de casos em que o paciente chega com sintomas mais avançados, enquanto a verde aponta para sintomas leves. “Outro ponto que ainda será ajustado é o local de espera dos pacientes. Eles sairão do corredor de entrada da Terceira Idade e serão remanejados para a quadra, onde há mais espaço, conforto e distanciamento”, concluiu o Prof. Emerson.

O Novo CAC fica localizado no Centro de Lazer “Edson Martini”, na Praça Ernesto Poli, s/n – no bairro Jardim Santa Rita, em frente a Prefeitura Municipal.