17 MAR 2021
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
Mais de 140 artistas participarão da I Bienal Virtual de Arte e Cultura

Jaboticabal realizará, virtualmente, entre os dias 18 de março e 30 de abril de 2021 a I Bienal Virtual de Arte e Cultura. A programação, que poderá ser acessada pelo site, , apresentará o trabalho de dez artistas de Artes Plásticas e Visuais, 107 músicos, 11 representantes das artes cênicas, além de palestrantes e profissionais de cultura convidados.

Inicialmente o projeto contemplava a transmissão de lives e ações gravadas, reunindo um número limitado de artistas, em espaços culturais da cidade, como o Cine Teatro Manoel Marques de Melo e a Escola de Artes Francisco B. Marino, porém, com o agravamento da situação da pandemia em nosso município, região e Estado, as participações dos artistas serão transmitidas diretamente de estúdios.

A seleção de obras e a programação ficaram a cargo de Alessandra Constantino, curadora de Artes Cênicas; André Felipe Borgatto de Souza Maria, curador de Artes Plásticas; André Assis de Melo Neto, curador de Música; Thais Creolezio, curadora de Identidade Cultural – área da Música; e Eduardo Torati Silva, curador de Identidade Cultural – área de Artes Plásticas e Visuais.

A diretora de Cultura de Jaboticabal, Thais Creolezio, comentou sobre o projeto “Nós propusemos o diálogo entre os artistas da atual cena cultural da cidade com aqueles artistas que foram pioneiros na produção cultural de Jaboticabal. As curadorias de Identidade Musical e de Artes Plásticas e Visuais promovem esse encontro entre passado e presente das artes”, afirmou
As obras, lives, sessões musicais, cenas teatrais, rodas de conversa, contação de histórias, oficinas e lançamento de e-book, que integram a programação, podem ser acessadas de forma virtual pelo site da Bienal e mídias sociais.

A realização da Bienal é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC LAB e da Secretaria de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal. A Associação Jaboticabalense de Cultura – AJC é a proponente e responsável pelo evento. A Bienal tem o apoio cultural da 101 FM.

A programação vai até 30 de abril e permanece a qualquer tempo nas plataformas da internet.

I Bienal Virtual de Arte e Cultura de Jaboticabal
De 18 de março a 30 de abril de 2021