A Prefeitura de Jaboticabal realizou importantes ações de saúde, solidariedade e conscientização no trânsito no último sábado (17), na Praça 9 de Julho. As iniciativas envolveram diversas secretarias e parceiros, com destaque para o Dia D de Vacinação contra a gripe.
Das 8h às 16h, a campanha de vacinação foi realizada na Praça e em todos os Ciafs do município, com exceção do Ciaf Centro. Ao todo, 875 pessoas dos grupos prioritários foram imunizadas. A ação também contemplou pacientes acamados, que receberam a vacina em casa, somando 135 atendimentos domiciliares.
Na praça, alunos do curso de Enfermagem da Faculdade São Luís também estiveram presentes realizando aferição de pressão arterial e testes de glicemia gratuitos.
Trânsito
O sábado também foi dedicado à conscientização no trânsito. Como parte da programação de ações alusivas ao Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito e Transportes, em parceria com a Sperta Motos, realizou a instalação gratuita de antenas corta-pipa em motocicletas — equipamento essencial para evitar acidentes causados por linhas com cerol.
Social
A solidariedade também marcou presença com a Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a EPTV. Foram arrecadadas roupas e cobertores que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade do município.
#PrefeituraDeJaboticabal #Saúde #Trânsito #Solidariedade
Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: Departamento de Comunicação Social