Jaboticabal recebeu, nesta quarta-feira (5), a visita de representantes de órgãos de saúde do Estado de São Paulo para tratar sobre informações relacionadas à dengue no município. A ação faz parte de uma série de visitas realizadas pelo Governo de SP em municípios paulistas com maior incidência de dengue neste ano.
Participaram da reunião a Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), a Coordenadoria de Regiões de Saúde (CRS), o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) e o Departamento Regional de Saúde (DRS). O encontro ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete do prefeito Prof. Emerson Camargo, que participou do encontro, junto do secretário municipal de Saúde, Dr. Diego Nogueira e gestores dos departamentos municipais de Saúde.
Monitoramento
De acordo com Dr. Diego, foi apresentado um balanço sobre o número de casos e óbitos registrados em Jaboticabal neste ano, além de todo o trabalho realizado pelo município para combater a doença. "O Estado está monitorando a situação em Jaboticabal, assim como ocorre em outros municípios, para avaliar as estratégias de combate ao mosquito e o atendimento oferecido à população", destaca o secretário.
Apoio
O Estado também se colocou à disposição para fornecer equipamentos para nebulização e enviar medicamentos a serem utilizados nos pacientes em tratamento de dengue. Atualmente, Jaboticabal oferece atendimento à população com sintomas da doença no Centro de Atendimento de Dengue (CAD) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da disponibilização de doses de vacinas para a população de 10 a 14 anos nos CIAFs, conforme orientação do Ministério da Saúde.
A Prefeitura e o Governo do Estado reafirmam sua prioridade na saúde dos cidadãos jaboticabalenses e, com esse trabalho conjunto, asseguram o necessário aprofundamento das ações no sentido de evitar o agravamento do quadro geral da dengue.
#PrefeituraDeJaboticabal #CombateÀDengue
Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: Departamento de Comunicação Social