A Vigilância de Vetores e Zooonoses realizou, nesta sexta-feira (14), uma ação de bloqueio contra a dengue na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – Unesp de Jaboticabal. Os agentes de combate a Endemias e os agentes de Saúde percorreram o campus da universidade para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.
O diretor do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, José Carlos "Cafu" dos Santos, explica que esse trabalho é realizado todos os anos na Unesp, mas que foi intensificado neste período devido à proximidade do início das aulas do ano letivo, em março. “É um local que recebe alunos do Brasil inteiro e o cuidado precisa ser redobrado, pois estamos em um período com muitos casos de dengue no município”, afirma.
Trabalho
As equipes analisaram ralos, calhas, passagens de água pluvial, bebedouros de animais, dentre outros espaços na universidade. A Unesp de Jaboticabal possui uma área de 829 hectares, ocupados por estrutura física, atividades agropecuárias (produção vegetal e animal), pesquisa de campo, parques, jardins e matas nativas.
A FCAV/Unesp é parceira da Prefeitura de Jaboticabal na luta contra a dengue na cidade, participando inclusive de nossas ações como arrastões e frentes de conscientização.
#PrefeituraDeJaboticabal #CombateÀDengue
Fonte: Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses
Autor: Departamento de Comunicação Social