Com o número de notificações de dengue três vezes maior em comparação ao mesmo período do ano anterior, a Prefeitura de Jaboticabal está realizando arrastões nas áreas com maior incidência de casos. A ação visa eliminar criadouros do mosquito
Aedes aegypti e conscientizar os moradores sobre a importância de colaborar com o trabalho dos agentes de saúde.
Os principais criadouros encontrados incluem entulhos em quintais, recipientes com água parada, ralos, calhas e descarte irregular de lixo em terrenos baldios.
O desafio mais urgente, no entanto, é superar a resistência de moradores, especialmente em áreas de classe média e média-alta, que muitas vezes não permitem a entrada dos agentes para inspeção e orientação. “Receber os agentes em casa é um ato de responsabilidade e cuidado com sua família e a comunidade,” reforça a agente de controle de vetores Daniele Freire, coordenadora da Sala de Situação de Dengue.
"Nós entendemos que as pessoas tenham receio de abrir a porta de casa sem conhecer quem vai entrar. Mas os nossos agentes estão sempre identificados com os coletes azuis escuros do Controle de Vetores, e você sempre pode entrar em contato com o nosso Departamento para verificar os locais que estão sendo visitados."
– Daniele Freire, coordenadora da Sala de Situação de Dengue
O telefone do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses de Jaboticabal é 3202-8320. Para acompanhar em tempo real a situação no seu bairro, acesse o
Mapa da Dengue.
Ajude a combater a dengue: elimine criadouros e receba bem os agentes.
#PrefeituraDeJaboticabal #JuntosContraDengue