A Prefeitura de Jaboticabal realizou uma reunião intersetorial com representantes de diversos setores para debater estratégias de enfrentamento à dengue, na manhã desta segunda-feira (9). Organizado pela Secretaria de Saúde, o encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal.
A cidade encontra-se em estado de alerta, e medidas preventivas foram discutidas, incluindo bloqueios em áreas de transmissão e eliminação de criadouros. "Nosso objetivo é evitar uma epidemia, como ocorre em outros municípios," destacou Diego Nogueira, chefe de gabinete da Secretaria de Administração.
Medidas
Durante o encontro, a agente de combate a endemias Daniele Freire, responsável pelo IEC (Informação, Educação e Comunicação) apresentou os números de casos confirmados por região e detalhou o planejamento de ações. Entre as medidas propostas estão:
- Bloqueio de transmissão: visitação em um raio de 150 metros a partir de casos suspeitos, com início imediato e continuidade até fevereiro;
- Eliminação de criadouros: reforço na fiscalização de piscinas, caixas d’água e imóveis especiais;
- Conscientização: campanhas nos bairros para sensibilizar a população e incentivar medidas preventivas.
O reforço no efetivo das equipes de campo também foi discutido, garantindo maior eficiência no combate ao mosquito
Aedes aegypti. A Prefeitura reafirma o compromisso em proteger a saúde pública e conta com a colaboração de todos os moradores para reduzir os índices de transmissão da doença.
#PrefeituraDeJaboticabal #Dengue #AedesAegypti #Saúde