24 NOV 2023
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO
FESTAS: Programação de final de ano começa com Parada de Natal nesta sexta

Vai começar o JABOTINATAL 2023 – LUZES DE ATHENAS: confira a programação completa com duas Paradas de Natal, caravana da Coca-Cola e shows.

Desde janeiro de 2021, o Natal em Jaboticabal se tornou referência em toda a região. A marca "JabotiNatal – Luzes de Athenas" transformou o período natalino na cidade e movimentou a economia, com mais vendas e turistas, que vêm até o município e acabam consumindo nas lojas, bares e restaurantes.

A programação da edição 2023 foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura, com destaque para a Parada de Natal do dia 24 de novembro, que terá a chegada do Papai Noel com saída às 19h do Ginásio de Esportes "Alberto Bottino", descendo pela rua Rui Barbosa até a praça 9 de Julho, com carreata e participação da Banda São Luís. Além disso, estão previstas também a passagem da Caravana da Coca-Cola no próximo dia 28 de novembro, os shows na Praça Dr. Joaquim Batista, a segunda Parada de Natal, em 8 de dezembro, e diversas outras atrações.

"O JabotiNatal era um sonho que se tornou realidade, assim como a transformação que fizemos na Festa do Quitute e na primeira edição do JabotiFolia. Muitos criticam os investimentos feitos em eventos, mas se esquecem que isso, na realidade, é extremamente benéfico para todos: lojistas, ambulantes e empresários, que observam o aumento nas vendas e na geração de empregos, para a população, que possui opções de lazer e cultura, e para o município, que também arrecada", comentou o prefeito, Prof. Emerson.

As praças 9 de Julho (dos bancos), Dr. Joaquim Batista (em frente à catedral) e Dom José Marcondes Homem de Mello (ao lado do Jaboticabal Shopping) já estão enfeitadas. Já a rua Rui Barbosa e a av. Pintos, principais vias do comércio no Centro da cidade ganharam luzes em seu trajeto.

Confira abaixo a programação completa do JabotiNatal 2023:

24/11, 19h: Primeira Parada de NatalCarreata + Banda São Luís + Chegada do Papai Noel – Praça 9 de Julho

28/11, 18h30: Caravana de Natal da Coca-Cola

30/11, 9h: Inauguração da reforma e ampliação da Farmácia Municipal

01/12, 20h: Ministério de Louvor "Essência" – Praça Dr. Joaquim Batista

02/12, 20h: Camila Chagas e os Emocionados – Praça Dr. Joaquim Batista

07/12, 19h30: Desfile da Banda Marcial Municipal e da Fanfarra E.E. "Dona Aurora" – Av. Pintos

08/12, 17h30: Inauguração da revitalização externa do Ginásio Municipal de Esportes "Dr. Alberto Bottino"

08/12, 19h: Segunda Parada de NatalFanfarras Municipais + Fanfarra Toninho Bellodi + Fanfarras Estaduais + Caminhão Coopercana

09/12, 20h: DJs – Praça Dr. Joaquim Batista

14/12, 19h30: Concerto de Natal com a Orquestra e Coro Athenas Paulista da Escola de Arte "Prof. Francisco Berlingieri Marino" – Praça Dr. Joaquim Batista

15/12, 20h: BJ Jazz Band – Praça Dr. Joaquim Batista