16 NOV 2023
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
PROJETOS
CORES: Educação Infantil transforma Paço Municipal em galeria de arte
Continua até segunda-feira (20), no hall de entrada e no mezanino do Paço Municipal, a exposição das atividades do Projeto Cores, da rede municipal de Educação. Iniciada no feriado da Proclamação da República, a ação expõe os resultados do trabalho realizado pelos alunos, funcionários, professores, coordenadores, diretores e vice-diretores das Unidades de Educação Infantil (Berçário I e II, Maternal I e II, 1ª e 2 ª etapa da Pré-Escola).

De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, profª Lúcia Helena Vasques, o projeto "traz uma beleza de cores, criatividade e fruto de muita dedicação e carinho de todos os envolvidos, com o principal objetivo de desenvolver na criança o conhecimento das cores e suas derivações, estimulando a fantasia, a imaginação, a emoção e a criatividade."

"Durante o projeto, as crianças tiveram contato com as cores encontradas na natureza, tiveram a oportunidade de manipular diversos materiais, foram estimuladas pelas atividades gráficas e de pintura, realizaram atividades diversas como jogos, brincadeiras, releitura de obras de arte etc., trazendo para elas um ambiente acolhedor e motivador, cuidando das relações interpessoais e habituando-as a trabalhar em grupo. O resultado de toda essa dedicação é a produção dos lindos trabalhos e atividades que estão expostos no Paço Municipal."

– Lúcia Helena Vasques, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

O prefeito, Prof. Emerson Camargo passou pelo hall de entrada do Paço Municipal na terça-feira (14), enquanto professores e inúmeros funcionários das unidades escolares e da SECEL ainda estavam cuidando da montagem, e fez questão de parabenizar pelo resultado. "Ações como essa fazem a diferença no nosso trabalho e eu cumprimento a todos os envolvidos pelo sucesso do projeto e pela preparação dessa maravilhosa exposição: a equipe escolar de cada Unidade, as famílias e, principalmente, os nossos alunos."

"Aproveito para reforçar o convite a todos os jaboticabalenses para visitarem esta exposição, que é um gesto de reconhecimento, de valorização e de orgulho para toda a nossa Rede Municipal de Ensino, além de ser um momento para experimentar sensações positivas, estimular o nosso olhar com a beleza das cores e nutrir a nossa vida com sentimentos de esperança e alegria, diante de um mundo muitas vezes 'descolorido' e 'opaco'".

– Prof. Emerson Rodrigo Camargo, prefeito de Jaboticabal

Veja mais imagens logo abaixo, ao fim desta matéria.

Exposição Projeto Cores

Quando? 15 a 20/nov, das 8h às 16h;
Onde? Paço Municipal – Esplanada do Lago "Carlos Rodrigues Serra", 160 – Vila Serra, Jaboticabal
Telefone: (16) 3209-3322

#PrefeituraDeJaboticabal #SECEL #ProjetoCores #Exposição #PaçoMunicipal #Arte #Cultura #EducaçãoInfantil #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer