Como parte das ações do Mês das Crianças, o CRAS I (Zagalo/Cidade Jardim) recebeu, na primeira semana de outubro, um encontro do Projeto Aconchego, trabalhando "as emoções e como lidar com elas". O projeto faz parte da Proteção Social Básica e pretende o desenvolvimento de atividades socioeducativas nos Centros de Referência em Assistência Social, a fim de possibilitar a aproximação, às famílias em situação de vulnerabilidade social, da rede socioassistencial do Município.
De acordo com a coordenadora do CRAS I, a psicóloga Patrícia Toniollo Máximo, o encontro envolveu dinâmicas em grupo, guloseimas e brincadeiras com as crianças. "A intenção é proporcionar aos nossos usuários o fortalecimento de vínculos afetivos, para que possam ter autonomia de escolhas e um contexto acolhedor para que a família possa se alicerçar e assim distanciar seus membros de riscos previsíveis", explica.
"As crianças e adolescentes são atendidas semanalmente de manhã e à tarde, com atividades dirigidas pela Orientadora Social de cada CRAS e pelas Oficineiras. São oferecidos lanches ao final dos encontros e também pode haver atividades interativas entre as crianças e adolescentes e seus pais, no caso de estarem acompanhando seus filhos."
– Patrícia Toniollo Máximo, coordenadora do CRAS I
Para conhecer em detalhes e saber mais sobre vagas do Projeto Aconchego, procure o CRAS mais próximo de sua casa.
#PrefeituraDeJaboticabal #CRAS #ProjetoAconchego #AssistênciaSocial #JaboticabalSP #Jaboticabal