26 SET 2023
PARCERIAS
PROJETOS
PAF: Programa Atleta do Futuro contempla 180 alunos da rede municipal
Na última quarta-feira (20), o Programa Atleta do Futuro (PAF) entregou 180 uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. Parceria do SESI com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e com a Fundação de Amparo ao Esporte (FAE) de Jaboticabal, a ação contempla crianças de 9 a 14 anos nas modalidades de basquete e handebol.

"São 155 alunos de basquete e 25 de handebol. É importante ressaltar que nós ficamos 6 anos sem esse projeto, mas a parceria foi reativada há dois anos. Retomamos uma ação que traz benefício aos alunos e aos seus familiares, pois o investimento no esporte para a juventude é um investimento no futuro dessas crianças e adolescentes."

– Erika Regina Bejo Pifer, coordenadora de Esportes do Departamento de Esporte e Lazer

No cerimonial de entrega dos uniformes e retomada dos trabalhos do programa, o prefeito Prof. Emerson Camargo falou aos alunos sobre a importância da valorização do esporte no ambiente escolar. "O esporte afasta vocês de tudo de ruim a que estariam expostos nas ruas e aproxima de coisas boas: saúde, lazer, boas amizades, bons exemplos… nunca é só sobre jogar, pontuar, vencer. É sobre se tornar uma pessoa melhor", comentou.

Desenvolvimento

Os alunos participantes do PAF são matriculados nas EMEBs Coronel Vaz, Afonso Tódaro e Florassu Fernandes dos Santos (Lusitânia). "O Programa Atleta do Futuro é um projeto de desenvolvimento esportivo voltado para as escolas do município, que traz um importante intercâmbio dos alunos, muitos dos quais são de famílias carentes, com esportistas de renome regional e nacional", comenta Erika, lembrando a presença das atletas da equipe de basquete do SESI na cerimônia de entrega dos uniformes.

Veja mais imagens na galeria logo abaixo.

#PrefeituraDeJaboticabal #SESI #SECEL #FAE #Esporte #PAF #AtletaDoFuturo #Basquete #Handebol #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Departamento de Esporte e Lazer; Fundação de Amparo ao Esporte
26/09/2023