11 JUL 2023
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
MEMÓRIA: Ato na 9 de Julho celebrou Revolução Constitucionalista de 1932
Mantendo a tradição de todo ano, a Prefeitura de Jaboticabal realizou, na manhã do domingo (9), o tradicional ato cívico às 9h na Praça Nove de Julho, no coração da cidade. A celebração, que lembra a Revolução Constitucionalista de 1932, contou com participação de veteranos do Tiro de Guerra 02/018, autoridades do Executivo e do Legislativo municipais, além de populares e da presença da fanfarra do Clube dos Desbravadores Integração.

Após o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional, o aluno da EMEB Coronel Vaz, Hyuri Torres dos Santos declamou um texto de sua própria autoria falando sobre o momento que levou ao levante paulista contra a ditadura Vargas. Em seguida, os populares reunidos em frente à praça ouviram a fala do Prof. Dr. Luiz Carlos Beduschi, que fez um relato histórico sobre a data.

A 1ª secretária da Câmara Municipal, Renata Assirati e o prefeito Prof. Emerson Camargo ressaltaram em suas falas a coragem dos voluntários jaboticabalenses no front de batalha. "Nós mandamos mais de 400 combatentes, além dos mais de 200 homens e mulheres que ficaram aqui cuidando dos feridos que chegavam", comentou Prof. Emerson.

"São realidades como essa que nos mostram o quanto acertamos na escolha do lema 'Cidade Coragem', para comemorar os 195 anos da nossa querida Jaboticabal. De braços abertos, nós enfrentamos os desafios do passado e do presente; e os do futuro também serão superados, porque temos a coragem de Mimi Alemagna, Raul Maçone, Ary Cajado, a coragem de Cora Coralina, a coragem de cada um de vocês que está aqui nesta manhã e a cada dia vencendo suas guerras diárias."

– Prof. Emerson Rodrigo Camargo, prefeito de Jaboticabal.

O ato cívico na Praça Nove de Julho deu início às festividades de Jaboticabal. Além da 39ª Festa do Quitute e Expofeira de Arte e Artesanato, que acontece de 12 a 16 de julho na Estação de Eventos Cora Coralina, o aniversário da cidade deve ser celebrado com missa na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, em frente à Praça Dr. Joaquim Batista, no dia 16, às 8h.
09/07/2023
Solenidade 9 de Julho de 2023 - Revolução Constitucionalista
Fotos da Solenidade de hasteamento das bandeiras em memória dos Jaboticabalenses que lutaram na Revolução Constitucinalista de 1932.