10 JUL 2023
AGENDA CULTURAL
QUITUTE: Com conectividade como tema, festa começa nesta terça-feira
Foto Noticia Principal Grande
"Conectando Famílias" é o tema da 39ª edição da festa, que reforça aspectos como inclusão e solidariedade. Foto: Ricardo Chioda
A 39ª Festa do Quitute se inicia às 19h desta terça-feira (11), na Estação de Eventos Cora Coralina, com o tradicional cerimonial de abertura, que contará com apresentações musicais da Escola de Artes e participação de autoridades civis e religiosas. Com o tema "Conectando Famílias", o evento estará cheio de espaços "instagramáveis" e reforçará a questão da acessibilidade e união das diversas comunidades que atuam na montagem e organização.

O presidente da festa, Rodrigo Manolo Pereira afirma que o prefeito Prof. Emerson faz questão de tornar o Quitute sempre mais inclusivo. "Para 'conectar famílias', é preciso que todas as pessoas possam chegar à festa e se sentirem acolhidas", afirma Manolo.

"Por exemplo, para este ano, o Prof. Emerson pediu que houvesse representantes da Igreja Católica, de Igrejas Evangélicas, mas também do espiritismo e de religiões afrobrasileiras. É uma festa pra todo mundo, sem distinção de origem, raça, credo ou o que quer que seja. É preciso ter coragem pra unir os diferentes."

- Rodrigo Manolo Pereira, secretário de Governo e presidente da 39ª Festa do Quitute

A acessibilidade também estará presente no palco principal, desde a abertura, como esteve na live de lançamento do evento. "A transmissão será feita com intérprete de Libras online e nos telões da Estação de Eventos. E, mais do que isso, o Coral 'Mãos que EnCantam', formado por alunos surdos e ouvintes da rede pública de ensino, também vão se apresentar ao lado da Orquestra Experimental da nossa Escola de Arte: é para todos verem, ouvirem e se conectarem", explica.

Para saber sobre as atrações, os quitutes e mais informações, acesse o site da 39ª Festa do Quitute tocando aqui. Você também verá informações no Facebook e no Instagram da Prefeitura de Jaboticabal.

Serviço:
39ª Festa do Quitute e Expofeira do Arte e Artesanato de Jaboticabal