19 JUN 2023
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
FRIO: Prefeitura recebe doação de cobertores para população vulnerável
A Prefeitura de Jaboticabal recebeu da Unimed Jaboticabal, nesta quinta-feira (15), uma significativa doação de 70 cobertores, que serão destinados à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e ao Fundo Social de Solidariedade do município. A iniciativa tem como objetivo proporcionar amparo e conforto às famílias em situação de vulnerabilidade durante o período mais frio do ano.

O ato de entrega contou com a presença do prefeito Prof. Emerson Camargo, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Auricimar Grigório, e o presidente da Unimed Jaboticabal, Dr. Luiz Roberto Lins Ferraz, demonstrando o compromisso conjunto em promover a solidariedade e a assistência social na cidade.

O prefeito Prof. Emerson Camargo expressou sua gratidão à Unimed Jaboticabal pelo gesto solidário e destacou a importância de parcerias como essa no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. "Esses cobertores serão de grande valia para suprir as necessidades das famílias que enfrentam dificuldades em adquirir recursos básicos para se aquecerem nessa época."

"Essa ação solidária reforça o engajamento da Prefeitura e da Unimed em trabalhar em conjunto para amenizar os efeitos das baixas temperaturas na população mais vulnerável", agradeceu o Prof. Emerson.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável pela distribuição dos cobertores, já iniciou a entrega dessas peças, além de agasalhos, luvas, toucas e meias, para pessoas em situação de rua. Alguns cobertores também foram levados à Casa Transitória e à Casa Maria, para serem utilizados pelas pessoas acolhidas. O Fundo Social de Solidariedade também já recebeu uma parte da doação para fortalecer as ações de amparo social e assistência às comunidades locais.

O presidente da Unimed Jaboticabal, Dr. Luiz Roberto Lins Ferraz, ressaltou o compromisso da cooperativa em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. "Nossa doação representa um gesto de solidariedade que promoverá alívio e conforto às famílias mais necessitadas de Jaboticabal. A Prefeitura e a Unimed reafirmam seu compromisso em continuar trabalhando juntas para enfrentar os desafios sociais e garantir o bem-estar de todos."

Os 70 cobertores doados à Prefeitura de Jaboticabal foram distribuídos à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e ao Fundo Social de Solidariedade, para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade ou pessoas em situação de rua.

#PrefeituraDeJaboticabal #UnimedJaboticabal #Parceria #Doações #Cobertores #Solidariedade #Frio #Inverno #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; Unimed Jaboticabal