05 JUN 2023
SAÚDE: Prefeito anuncia programa Fila Zero com início de mutirões

Prefeito de Jaboticabal, Prof. Emerson Camargo anuncia início do programa Fila Zero +Saúde com mutirões da mamografia e catarata

O prefeito de Jaboticabal, Prof. Emerson Camargo e o Secretário de Saúde, Serginho Ramos anunciaram na tarde desta segunda-feira (5) o lançamento do programa Fila Zero +Saúde, que terá início com dois importantes mutirões: de mamografia e de catarata.

"O nosso programa tem início já nesta semana, com dois mutirões para agilizarmos exames e cirurgias. No caso das mamografias, por exemplo, são 552 pessoas aguardando na fila de espera. Nós adquirimos, pela primeira vez na história de Jaboticabal, nosso mamógrafo próprio e, assim, faremos uma força tarefa aos sábados para zerar essa fila", explicou Prof. Emerson. "Já em relação às cirurgias de catarata, são 978 pacientes na fila. Há muito tempo não é realizado um mutirão para esse tipo de cirurgia. Dentro do programa e em parceria com a Santa Casa de Pitangueiras, daremos início a uma série de cirurgias", emendou o prefeito.

De acordo com o Secretário de Saúde, Serginho Ramos, os pacientes serão contactados ao longo da semana. "O serviço de agendamento da Prefeitura de Jaboticabal entrará em contato com as pacientes, especialmente aquelas consideradas dentro do grupo de risco, acima dos 55 anos ou que possuem histórico familiar. Tudo isso acontece dentro do nosso Centro de Saúde", explicou o secretário. "Atualize o seu contato junto ao seu CIAF e ao SAEC para que, quando nossa equipe for lhe chamar, eles consigam falar com você. Muitas vezes o munícipe muda de número e não informa à Secretaria, o que dificulta o acesso", concluiu Serginho.
Fonte: Gabinete do Prefeito; Secretaria de Saúde