28 ABR 2023
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO
TRANSPORTE E TRÂNSITO
TOLERÂNCIA: Área Azul adotará 10 minutos a partir de maio
A empresa gestora da Área Azul em Jaboticabal esteve em reunião com o secretário de Administração Geral, Alessandro Henrique e o chefe do Departamento de Trânsito e Transportes, José Reinaldo Miciano nesta quinta-feira (27). Na pauta, estava o pedido do prefeito Prof. Emerson de viabilizar no serviço a tolerância de 10 minutos para os usuários do estacionamento rotativo no Centro.

"Tenho recebido muitos pedidos de clientes do Centro da cidade, para implementar uma tolerância de 10 minutos, que é o tempo necessário para adquirir o crédito – especialmente para quem ainda não usa o app Vaga Azul", comentou o prefeito Prof. Emerson. "Muito embora seja mais prático e econômico usar o serviço pelo celular, entendemos que quem prefere não baixar o aplicativo precisa desse tempo para comprar no ponto de venda ou com o monitor."

De acordo com o gerente da empresa, Johny Tassi, a partir de terça-feira, 2 de maio, os monitores que perceberem um carro estacionado na Área Azul sem o serviço ativo, primeiro vão imprimir uma notificação do início do período de tolerância. "Depois disso, eles vão circular e, se voltarem após 10 minutos e virem no sistema o mesmo veículo com o estacionamento já ativado, a notificação será excluída e o cliente não terá qualquer custo extra", explicou.

Ainda segundo Tassi, caso o motorista não ative o estacionamento, será automaticamente gerada a cobrança de R$ 20 para aquele veículo, que precisará ser paga pelo usuário do carro junto ao escritório da empresa na av. do Carmo, 63, ao lado da igreja São Benedito.

Nosso orientador vai passar e, se o carro não estiver com o estacionamento ativado, ele vai liberar a carência: será colocado um papelzinho avisando a hora de início e a hora de término da carência, com duração de 10 minutos.
Na hora que o orientador voltar, se esses 10 minutos já tiverem vencido, o carro receberá a notificação de R$ 20, que vamos converter em pós-uso (crédito para esse motorista poder estacionar depois na Área Azul). Com isso, o usuário vai ter que fazer o pagamento dessa notificação para não ser gerada uma multa.
Ou seja, agora a pessoa terá 10 minutos após estacionar para ativar o estacionamento no app Vaga Azul, comprar o crédito no ponto de venda ou com um monitor, ou então para retirar o carro da vaga. Essa carência será concedida uma vez ao dia para cada veículo.

– Johny Tassi, gerente da Área Azul de Jaboticabal

#PrefeituraDeJaboticabal #ÁreaAzul #VagaAzul #EstacionamentoRotativo #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Departamento de Trânsito e Transportes
Autor: Departamento de Comunicação Social