21 ABR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
CURSO: Auxiliares de Cozinha preparam o próprio jantar de formatura
Os dezesseis participantes do curso de Auxiliar de Cozinha na EMEB Senhora Aparecida se formaram na noite da última quarta-feira (19). Fruto de uma parceria entre o Senac e a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), além do cerimonial de formatura, o evento contou com um jantar, todo preparado pelos formandos, desde o cardápio até o serviço.

O curso começou em janeiro e foi concluído com certificado de 240 horas, com foco em atuação básica no segmento de serviços de alimentação (preparo de alimentos e produções culinárias, organização do ambiente de trabalho etc.), com aulas teóricas e práticas, ênfase na higienização, manipulação, armazenamento e conservação de alimentos.

O prefeito Prof. Emerson Camargo esteve na formatura, cumprimentou os formandos e, depois, provou do jantar. "Eu vim pra solenidade de entrega de diplomas e fui surpreendido por um banquete muito bem preparado, com pratos incríveis. Você provou do camarão empanado?", brincou.

O cardápio da noite contou com dois temas: o Jantar de Páscoa, que além do camarão empanado recheado com Catupiry, também teve filé de frango com molho de ervas, filé mignon ao molho, arroz branco, legumes salteados na manteiga e suco de couve com maracujá; e o Jantar Italiano, com rondelli de quatro queijos, capeletti in brodo, talharim ao molho de páprica ou molho de tomate fresco com manjericão e salada de folhas com frutas e molho de iogurte.

A diretora de projetos da SECEL, Cláudia Olivia explica que, agora, esses novos auxiliares de cozinha estão prontos para ganhar o mercado de trabalho. "Eles poderão atuar também no seguimento de lanchonete, bares, restaurantes, padarias, cozinhas coletivas, entre outras", explicou.

O curso foi ministrado pela professora Neusa Fieno (Senac), com acompanhamento da coordenadora técnica educacional do Senac, Diana Ferreira do Carmo Evaristo e da técnica de área Patrícia Elena Frizzas.

#PrefeituraDeJaboticabal #Senac #Parceria #AuxiliarDeCozinha #Formatura #CamarãoEmpanado #SECEL #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer