Mães e pais de alunos da rede municipal de ensino, preocupados com os ataques em Santa Catarina, pedem reunião com a administração municipal.
A Prefeitura de Jaboticabal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), tem recebido inúmeras mensagens e ligações de mães, pais e responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de ensino para questionarem sobre os ataques em Santa Catarina e como a segurança das unidades pode ser melhorada.
“Nós entendemos a angústia de todos. O que aconteceu em Blumenau foi realmente assustador e dói em todos. Uma das mães que entrou em contato comigo disse estar representando inúmeras outras mães. Então, solicitamos que fosse montada uma comissão capaz de representá-las para, assim, agendarmos uma reunião sobre o tema”, explicou a secretária da pasta, Lúcia Vasques.
As creches de Jaboticabal são reconhecidas pela sua excelência pedagógica e estrutural. “A administração sempre procura o melhor para todos, do aluno e aluna até a sua família. A segurança também é um dos itens presentes neste cuidado. Todas as unidades ficam trancadas e, apenas com a devida identificação, é que o acesso é liberado. No período noturno também temos o nosso monitoramento para evitar os furtos e estamos estudando para ampliar esse serviço para o período diurno. Ainda assim iremos trabalhar em melhorias para tranquilizar ainda mais as famílias e profissionais da educação”, emendou a secretária.
Segundo Lúcia, a Polícia Militar de Jaboticabal também é uma forte parceira da educação no município. “Sempre que temos qualquer ocorrência, a PM nos dá todo o suporte, por meio do Capitão Tayar, seja em alguma tentativa de furto em unidade educacional ou até mesmo em qualquer ocorrência envolvendo os próprios alunos”, finalizou.
Logo após os ataques, o Governo Federal afirmou que irá liberar R$ 150 milhões aos municípios para reforçarem a segurança nas unidades educacionais. Com o recurso, a Prefeitura de Jaboticabal irá qualificar a segurança em todas as creches municipais e parceiras.
Fonte: Governo; Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Autor: Departamento de Comunicação Social