O Centro de Apoio ao Atendimento à Dengue (CAAD) foi criado neste sábado (18) para desafogar o atendimento na UPA e, em dois dias, já apresentou bons resultados. Funcionando no Ciaf VIII, a ação já baixou em cerca de 20% o número de pacientes procurando a Unidade de Pronto Atendimento.
"Nós ainda precisamos divulgar mais o CAAD, mas em apenas dois dias de atendimento no Ciaf do Parque das Araras, a diferença já é bastante sensível", explica Ayton Pereira, gestor da UPA. "É importante que as pessoas saibam que temos esses dois postos prontos para o atendimento de pessoas com suspeita de dengue, assim não sobrecarrega tanto o fluxo -- nem lá no Ciaf, nem aqui."
Referência
Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Prof. Emerson atendeu à reportagem da TV Clube, falando sobre a importância da implantação rápida da ideia. "O índice de pessoas infectadas em Jaboticabal já está preocupante. E eu entendo que nós precisamos cuidar das pessoas com suspeita de dengue sem que isso impacte no atendimento dos demais: quem vai até a UPA precisa de pronto atendimento e é isso que estamos viabilizando", comentou o prefeito.
O atendimento aos pacientes de dengue continua também na UPA. Mas enquanto o número de pacientes de dengue continuar elevado, o CAAD vai funcionar 24h todos os dias no Ciaf VIII, que fica na rua Adivino Aparecido Gonçalves de Lima, 61, no Parque das Araras. O telefone é 3212-1187.
Números atuais
Segundo os dados da Vigilância Epidemiológica divulgados nesta segunda-feira (20), Jaboticabal tem 457 casos positivos de dengue, enquanto 148 pessoas aguardam resultado dos exames.
#Dengue #TodosContraDengue #PrefeituraDeJaboticabal #AcabeComAFestaDoMosquito #SintomasDengue #Jaboticabal #JaboticabalSP