22 FEV 2023
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO
INÉDITO: 1ª Empresa Jr. em Incubadora no Estado de SP é de Jaboticabal
Na tarde desta quinta-feira (16), o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Lucas Ramos assinou o termo de parceria para instalação da Empresa Júnior (EJCAV) da Fatec na Incubadora de Empresas de Jaboticabal. A Prefeitura, portanto, é parceira do projeto, que é inédito no Estado: pela primeira vez uma Incubadora de Empresas abre espaço para uma Empresa Júnior.

Lucas admite que, para além de ser inédito, é interessantíssimo ter a Empresa Júnior funcionando na Incubadora. "Não estamos falando apenas de geração de emprego, mas de melhoria na qualificação dos jovens formados na FATEC daqui, auxiliando para a melhoria também das empresas instaladas na Incubadora e da cidade." Segundo Lucas, a parceria da Prefeitura viabiliza toda a parte de infraestrutura e divulgação dos trabalhos desenvolvidos ali.

De acordo com Márcio Bellini, gestor da Incubadora, o intuito dessa parceria é permitir que os alunos da EJCAV dos cursos de Marketing, Gestão Empresarial, Gestão Ambiental e Biocombustíveis possam dar assessoria e orientação a todas as empresas instaladas na Incubadora. "Mas claro, não só para elas: a Empresa Júnior fica à disposição de qualquer empresa que se interessar por sua assessoria e consultoria, seja de Jaboticabal ou da região", explica Márcio.

Estiveram presentes para a assinatura o presidente do Instituto Tecnológico de Jaboticabal (ITJ, que administra a incubadora), Hugo de Stefani, o diretor da FATEC, Prof. Leonardo Madaleno, a Profa. Dra. Fernanda de Freitas Borges, responsável pela Empresa Júnior, além de alunos e colaboradores do projeto e servidores municipais.

#jaboticabal #EmpresaJunior #EJCAV #FATEC #IncubadoraDeEmpresas #jaboticabalsp #prefeituradejaboticabal
Fonte: Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo