08 ABR 2022
GOVERNO
Prefeito Prof. Emerson Camargo solicita, junto ao Detran.SP, participação do município no Programa "Respeito à Vida"
O prefeito de Jaboticabal, Prof. Emerson Camargo esteve em São Paulo nesta quinta-feira (07/04) e solicitou, junto ao DETRAN/SP, por meio do seu diretor-presidente, Netto Mascellani, a participação do município no “Programa Respeito À Vida”. O programa destina recursos para recapeamento, sinalização de solo, redutores de velocidade, entre outros itens.

“Estive ao lado do meu amigo e irmão, Neto Mascellani, que inclusive foi um dos que contribuiu para a chegada do Poupatempo no nosso Jaboticabal Shopping, para termos acesso ao Respeito À Vida. É um programa importante para contribuir no nosso trânsito, com uma melhor pavimentação, sinalização e segurança”, afirmou o prefeito, Prof. Emerson Camargo.

“O Respeito À Vida é um programa novo do DETRAN, que vem fazer intervenções viárias para salvarmos vidas, diminuir o número de acidentes e evitar tantas perdas. Agora, mais uma vez juntos com Jaboticabal, faremos essas realizações. Vamos trabalhar muito para que logo as obras aconteçam em Jaboticabal”, comentou o diretor-presidente do DETRAN/SP, Neto Mascellani.

O que é o Programa Respeito À Vida?
Gerido pela Secretaria de Governo, envolve mais oito pastas da administração estadual: Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga SP, sistema pioneiro no Brasil e que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos 645 municípios do Estado. Em outra frente de atuação, o programa mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades da sociedade civil.

Para prevenir acidentes em vias urbanas, o Programa Respeito à Vida e Detran.SP promovem convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização. Atualmente, 304 cidades são parceiras do programa e R$ 200 milhões em recursos provenientes de multas do Detran.SP beneficiam 96% da população.