Teve início nesta quarta-feira (24/03), no Clube Pietro Mascagni, as aulas práticas de natação para os 100 alunos da rede municipal de ensino que se inscreveram na modalidade. Antes, na terça-feira, mães, pais e responsáveis estiveram presentes no clube para conhecerem as dependências e como o projeto seria realizado, em reunião junto ao DEL – Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jaboticabal.
Segundo Cecília Aparecida Ribas, mãe do pequeno João Pedro, aluno da Escola Nobre Rosa e do NAEE – Núcleo de Atendimento Educacional Especializado da APAE, essa é uma oportunidade única. “Essa inclusão é fantástica e para os alunos que não possuem necessidades especiais também é uma grande oportunidade. É um projeto abrangente para o futuro. O João, por exemplo, não abaixava totalmente na água e hoje, na primeira aula, já teve uma evolução”, comemorou Cecília.
De acordo com a professora de natação, Denise Araújo Bazoni, o principal objetivo é que os alunos aprendam a nadar, além de incentivar a prática da atividade física após tanto tempo parados por conta da pandemia do novo coronavírus. “Esses são os dois principais objetivos. Estamos com 100 alunos, divididos entre cinco turmas, sendo 40 pela manhã e 60 a tarde, com aulas as terças e quintas-feiras”, explicou.
O projeto é ministrado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio do DEL.