09 JUN 2021
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Jaboticabal promove ações na Semana do Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente tem realizado diversas ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente. No início do mês a Secretaria havia realizado, em parceria com a empresa Biofarm, duas importantes atividades de educação ambiental, atendendo ao tema proposto pela ONU para a Semana do Meio Ambiente 2021, que neste ano trata sobre a Restauração dos Ecossistemas.

Cerca de 150 funcionários da Biofarm participaram das ações, sendo a primeira sobre o impacto das abelhas na biodiversidade, que ensinou sobre a impo rância dos insetos e como contribuir para sua preservação em área urbana e, complementando esta primeira parte, uma oficina que ensinou aos participantes sobre como criar e manter uma horta em pequenos espaços, utilizando materiais recicláveis, por exemplo, paletes e garrafas pets.

Nesta semana, iniciando na segunda-feira, 7, a Secretaria iniciou a disponibilização de pontos rotativos para a coleta de Lixo Eletrônico, com o apoio da empresa Reciclabytes, que fará a destinação correta do material coletado. Além disso, também será realizada a coleta de óleo de cozinha usado.

Confira abaixo a agenda com os locais e datas da ação:

Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico

Pontos de Coleta:

• 07/06 (segunda-feira – das 08h às 13h) – Praça “João Gagliardi” (Cohab II – Em frente aos predinhos)
• 08/06 (terça-feira - das 08h às 13h) – Praça “Santo Marconato” (Nova Aparecida – Em frente ao Clube do Jabuka)
• 09/06 (quarta-feira -das 08h às 13h) – Em frente a EMEB CIAF VII “Alice Kamla” (Cohab IV)
• 11/06 (sexta-feira - das 08h às 13h) – Praça Silvio Borsari (Cohab I)
• 12/06 (sábado - das 08h às 13h h) – Praça Dr. Joaquim Batista (Centro)
• 07 a 11/06 (das 08h às 13h) – EMEB “Florassu Fernandes dos Santos” (Luzitânia)

Pontos Permanentes de Coleta (07h30h às 11h e 13h30 às 16h)

Campanha de Coleta de Óleo de Cozinha Usado

Pontos de Coleta: