Jaboticabal fechou estabelecimentos há quase um mês para conter o avanço do Covid-19. Com a primeira onda da doença controlada, a prefeitura libera a reabertura de lojas, mas com regras rÃgidas de higiene e segurança. O empresário que não cumprir as determinações terá o comércio lacrado.
O municÃpio não registra novos casos e os suspeitos se mantém estáveis há mais de uma semana. âSerá obrigatório o uso de máscaras, seja funcionário, empresário ou cliente. Só poderá entrar uma pessoa por vez. O proprietário terá que organizar a fila do lado de fora da loja, com a distância adequada. Não queremos prejudicar as vendas nem gerar desemprego, mas a vida vem sempre em primeiro lugar. A loja que não cumprir será lacradaâ, diz o prefeito José Carlos Hori.
Ficar em casa ainda é o melhor remédio. âOrientamos mais uma vez a sair de casa apenas quando necessário. Use máscara, saÃa sozinho e volte rápido. Entre na loja, pegue o produto e saia rápido. Não é hora para ficar conversando com os vendedores. Vivemos uma fase delicada na saúde mundialâ, orienta Hori.
As medidas foram publicadoras em edição extra no jornal oficial desta terça (21).