Indicadores analisam inteligência, conexão e sustentabilidade
Â
A cidade se destacou mais uma vez no Ranking Connected Smart Cities, que mapeia todas as cidades com mais de 50 mil habitantes com o objetivo de definir municÃpios com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. Jaboticabal avançou da 39ª posição, em 2017, para a 26ª, em 2018, no quesito energia.
Â
O Connected Smart Cities pauta-se para a construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis em princÃpios como integração, inovação, colaboração, transparência e foco nas pessoas. No quesito energia, foi considerado itens como a iluminação pública, tarifa média e domicÃlios com existência de energia elétrica. âJaboticabal enfrenta desafios como todas as outras cidades, mas trabalhamos muito para saná-los. à bom saber que estamos no caminho certoâ, diz o secretário de Obras e Serviços Públicos, Josué dos Santos.
Â
O Ranking Connected Smart Cities foi desenvolvido pela Urban Systems, através de metodologia própria e exclusiva, em parceria com a Sator, empresa organizadora do evento homônimo e empresa lÃder na elaboração de plataforma de negócios. Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade, o Ranking é composto por indicadores de 11 principais setores.
Â
Foi avaliado a integração entre mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança em mais de 500 cidades brasileiras, usando 70 indicadores.
Â
Para saber mais sobre o ranking, acesse: http://twixar.me/2Rs1