A Prefeitura de Jaboticabal assinou, durante a manhã de ontem, o Programa de Desenvolvimento Local (PDL). O convênio viabiliza mais de 1200 mil vagas em cursos, oficinas, treinamentos, missões, seminários e mentorias empresariais.
A parceria com a Aciaja, ITJ â Instituto Tecnológico de Jaboticabal, prefeitura e Sebrae-SP viabiliza 48 ações, sendo 45 gratuitas. A agenda é destinada aos empresários e lÃderes das MPE e aos MEIs, com vagas disponibilizadas até dezembro.
O programa é baseado de acordo com a vocação regional, no fomento e desenvolvimento de negócios. O gerente do Escritório Regional do SEBRAE de Ribeirão Preto, Carlos Alberto de Freitas, ressalta que o projeto é bastante ambicioso e mudará a cultura empreendedora ao olhar uma Jaboticabal âmais para frenteâ.
Ãudio â Carlos Aberto de Freitas
O programa foi criado para unir setores e agentes no desenvolvimento local, com polÃticas públicas, educação empreendedora e soluções setoriais. Fomentará o empreendedorismo no curto, médio e longo prazo, desenvolvendo a atividade econômica de forma sustentável, gerando renda, arrecadação, protagonismo individual e a livre iniciativa. Na região, apenas Jaboticabal, Sertãozinho e Monte Alto serão contempladas.
O prefeito José Carlos Hori acredita que a situação econômica do Brasil tende a melhorar e, quando isso ocorrer, Jaboticabal estará um passo a frente.
Ãudio â José Carlos Hori
Os interessados devem procurar o Sebrae-Aqui, no Paço Municipal â Esplanada do Lago, 160, Vila Serra. Mais informações pelo telefone (16) 3203-3398.









