Missão internacional visitou expositores e aproveitou para conhecer mais a respeito dos estabelecimentos no segmento da alimentação
Â
O SEBRAE-SP proporcionou uma oportunidade Ãmpar na vida de 40 empresários paulistas. Após processo de seleção, o grupo foi selecionado para conhecer a Summer Fancy Food Show, uma das maiores feiras do segmento de gastronomia do mundo.
Â
O evento aconteceu de 23 a 25 de junho no Centro de Exposições Jacob Javits Center em Nova York. Além dos standes dos expositores que apresentam novidades no segmento, os empresários aproveitaram para conhecer peculiaridades da gastronomia nova-iorquina.
Â
âJaboticabal mostra ser uma cidade empreendedora em cada ação realizada pelo SEBRAE-SP. As oficinas sempre são concorridas e não é a primeira vez que projetos desenvolvidos por nossos empreendedores se destacam. A participação na missão mostra o interesse em propor mudanças e consequentemente melhorar o serviço oferecidoâ, diz a diretora da Central do Empreendedor, Vanessa Gonçalves.
Â
Jaboticabal esteve representada na missão pelos empresários Nelson Ferreira e Melissa Travaini. Proprietários da pizzaria O Progredior, a viagem serviu para definir parâmetros e através de experiências vividas pensar em melhorias que podem ser aplicadas ao seu comércio local.
Â
âA viagem nos apresentou um leque de opções e possÃveis mudanças que podem ser realizadas em nossas duas unidades. Conhecemos mais sobre as diferenças culturais, as opções gastronômicas, as novas tendências por uma alimentação mais saudável e também o fortalecimento que os restaurantes veganos alcançaram nos últimos temposâ, afirma a empresária Melissa Travaine.
Â
âFoi uma experiência interessante que nos mostrou que estamos no caminho certo. Tivemos condições de exaltar pontos positivos de nossos estabelecimentos e também pensar nas mudanças que já começamos a realizar. Não posso deixar de exaltar a participação do SEBRAE-SP em todo esse processoâ, declara o empresário Nelson Ferreira.
Â
A feira â A Summer Fancy Food Show reuniu os maiores produtores, compradores e empresários do setor de alimentação do mundo num total de 2,6 mil expositores e mais de 50 paÃses. O grupo de brasileiros visitou mais de 70 operações de alimentação para conhecer os modelos de negócios e, principalmente, as inovações adotadas que os tornaram referências no mercado americano.
Â
Â