Na manhã do próximo domingo (07), autoridades, amigos e familiares estarão reunidos na Praça Ernesto Poli para homenagear o saudoso músico Oswaldo Bazone com a denominação do coreto existente no local. A cerimônia está marcada para as 10h.
âà uma justa homenagem para um jaboticabalense que contribuiu para a nossa cidade com todo o seu talento, conquistado com muito esforço e dedicação. Se somos a âCidade da Músicaâ é devido a pessoas como Oswaldo Bazone. Ele sempre levou o nome de Jaboticabal em suas apresentaçõesâ, afirma o prefeito José Carlos Hori.
A homenagem se dá por meio de Projeto de Lei de autoria do vereador Samuel Cunha.
Sobre â Oswaldo Bazone nasceu em Jaboticabal em 15 de Setembro de 1916. Filho de Arthur Bazone e Carmela DiVicente Bazone, casou-se com Cleofe Stochi Bazone e desta união nasceram os filhos Arthur Bazoni e Carmem Maria Bazoni Nogueira. Teve cinco netos: Luciana, Daniel, Matheus, Ana Lucia e André.
Oswaldo trabalhou como tapeceiro e dedicou-se a música. Estudou piston e clarinete com o Maestro Puzzone. Fundou o grupo musical âNosso Jazzâ, que futuramente uniu-se ao grupo âJazz Modernoâ. Desta união surgiu a âOrquestra Sul Américaâ, uma das pioneiras do segmento no PaÃs.Â
Na âFilarmônica Pietro Mascagniâ durante muitos anos foi músico e ocupou também o cargo de diretor. Fundou também a âJaboticabal Orquestraâ e o grupo âOs Bossistasâ. Oswaldo Bazone faleceu aos 82 anos.