Â
A Rede Social de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente esteve mais uma vez reunida no final do último mês para tratar sobre a população em situação de rua de Jaboticabal. O encontro foi realizado na Câmara Municipal e aberto à participação popular.
âDemos luz a um problema de grande relevância e que tantas vezes é também colocado de lado. Discutimos sobre o impacto das mulheres em situação de rua nas polÃticas de garantias de Direito das Crianças e Adolescentesâ, fala a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Tatiana Pellegrini.
Mesmo sendo um tema difÃcil, Jaboticabal tem avançado. âNossa assistente social Cristiane fez uma apresentação muito clara sobre os desafios e os principais pontos de fragilidade do nosso municÃpio. Por outro lado, ela contextualizou os grandes avanços a partir do enfrentamento dos problemas e da articulação intersetorial, com diminuição significativa do número de gravidez entre as mulheres em situação de rua.
Sobre â A Rede Social de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente foi criada em 2010 e é composta por representantes de diversos segmentos da sociedade e da administração municipal.  O grupo reúne-se mensalmente para discutir temas e propor ações em conjunto para diminuir fragilidades e fortalecer o desenvolvimento de crianças e adolescentes.