Pais e responsáveis levaram apenas 56% das crianças das crianças aos postos de saúde
Â
O Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que, mesmo com a campanha realizada pelo Governo Federal informando que qualquer pessoa pode tomar a dose, Jaboticabal continua priorizando as crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos, professores e doentes crônicos.
Â
A decisão foi tomada após a constatação que Jaboticabal ainda está abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Até o momento, mesmo com a realização de campanhas informativas, apenas 15.340 pessoas foram imunizadas, o que representa apenas 73,30% dos 90% esperados.
Â
âMesmo com a realização do dia 'D' e de toda divulgação, muitos beneficiados pela campanha ainda não procuraram as unidades básicas de saúde. Por isso, ainda vamos preferencialmente atender os grupos de risco. Pelo número de doses disponibilizadas pelo Governo Federal, ainda não temos condições de imunizar o restante da populaçãoâ, diz a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Maura Guedes Barreto.
Â
Números da campanha em Jaboticabal: de acordo com as estimativas do departamento, 56% das crianças, 100% dos trabalhadores da saúde, 79% das gestantes, 100% das puérperas, 72% dos idosos, 100% dos professores e 76,3% dos doentes crônicos foram vacinados.
Â
Para mais informações, o telefone de contato do Departamento de Vigilância Epidemiológica é (16) 3203-8545.