âNossa terra, nossa genteâ será o tema do evento que comemora o aniversário da cidade
Para muitos, riqueza significa dinheiro, posses e bens materiais. Para outros, é sinônimo de luxo e glamour. Para Jaboticabal, cidade de cerca de 80 mil habitantes, riqueza é tudo aquilo que faz parte da construção de sua história e contribui com seu desenvolvimento. Impulsionada pelo seu povo, a âCapital do Amendoimâ está próxima de completar 191 anos com riquezas que fazem dela cada vez mais criativa, talentosa e solidária.
âNossa terra, nossa genteâ, tema escolhido para a 37ª Festa do Quitute e Expofeira de Arte e Artesanato, faz alusão a essas riquezas. âAs vezes não paramos para pensar o quanto Jaboticabal é plural. A 'Cidade da Música' que hoje também é do amendoim. A 'Cidade das Rosas', 'da FamÃlia' e a 'Athenas Paulista que também é dos artesãos e da cerâmica. à uma diversidade muito grande que só quem é daqui consegue ter essa dimensãoâ, disse o prefeito Hori.
O amendoim, a cerâmica, a música, a solidariedade, dentre outras, são alguns exemplos dessa diversidade. Devida a sua importância, é impossÃvel pensar em uma Jaboticabal sem essa mistura de talentos, sabores e sentimentos.
Patrimônio Imaterial de Jaboticabal, a Festa do Quitute 2019 será realizada de 11 a 16 de julho, na Estação de Eventos âCora Coralinaâ. A grande marca do evento é a atuação de entidades assistenciais que produzem pratos gastronômicos de diversas regiões do PaÃs e do mundo. O valor arrecadado ajuda as instituições a continuarem custeando seus trabalhos durante o ano.
Os visitantes podem ainda acompanhar uma programação diversificada, com shows de diferentes estilos, que agradam o público de várias faixas etárias. No pavilhão interno, artesãos se dividem em stands para comercializar produtos manuais, como artigos para decoração. A festa conta ainda com uma área de lazer para crianças e adultos, com a instalação de um Parque de Diversões.