Buscando fortalecer o distrito e oferecer novas possibilidades, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social iniciou na última segunda-feira (20) uma oficina de compotas, em Lusitânia. Os encontros acontecem na EMEB Florassu Fernandes dos Santos.
âà uma oficina que a população de Lusitânia pedia há muito tempo e estávamos encontrando dificuldades para viabilizar. Conseguimos superar vários empecilhos e a dona Olga, doceira incrÃvel, apareceu no nosso caminho para ensinar todas essas pessoasâ, comenta a secretária da Pasta, Tatiana Pellegrini.
A secretária relembra o inÃcio dos trabalhos no setor e a necessidade de desenvolver atividades nos distritos. âO prefeito Hori e a primeira-dama Adriana me orientaram e pediram para olhar com carinho para Córrego Rico e Lusitânia. Desde então, designamos uma assistente social exclusiva para os locais e temos oferecido oficinas que ajudam no desenvolvimento social e profissionalâ, relata.
âAgradeço a todos os profissionais engajados nesse trabalho e que de alguma forma nos ajuda a conseguir realizar as ações para a populaçãoâ, completa Pellegrini.
A oficina de compotas é realizada em Lusitânia de segunda-feira, das 13h às 15h30. Ainda há vagas.
O CRAS 1 também recebe a oficina às terças-feiras, a partir das 8h.
Mais informações pelo telefone (16) 3202-8301.