A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, de Jaboticabal, adotará a partir de 08 de maio reuniões com pais e mães de jovens e adolescentes infratores, com o intuito de otimizar o trabalho de recuperação realizado por meio de medidas socioeducativas.
âà mais uma alternativa que nós da secretaria, juntamente com a Rede Social de Proteção, Promotoria Pública, Poder Judiciário, PolÃcia Militar e Conselho Tutelar, entendendo como um modelo eficaz, até porque já temos histórias de programas como esse que deram certoâ, comenta a secretária da Pasta, Tatiana Pellegrini.
Serão encontros quinzenais abordando diversos temas como drogas, relacionamento familiar, escola, gravides, doenças sexualmente transmissÃveis, entre outros.
Atualmente, cerca de 30 jovens são atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social â Creas. âA proposta é ressignificar, transformar e dar oportunidade para esse público se restabelecer socialmente, retornar para suas famÃlias e obter oportunidades no mercado de trabalhoâ, completa.
Para saber mais, o telefone de contato é (16) 3202-8301.