A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estreou na semana passada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), unidade 1, a oficina de Parkour. A atividade fÃsica de origem francesa tem como objetivo se deslocar de um ponto a outro de modo rápido e direto, sem desviar de obstáculos como muros, vãos ou carros, utilizando de saltos e escaladas.
Neste inÃcio, as oficinas têm contado com a participação de crianças com idade a partir de 5 anos e adolescentes de 16 anos. âA ideia é trabalhar a disciplina e a energia. à dar mais uma oportunidade para a criança e o adolescente, além de buscar alternativas e capacidadesâ, fala a secretária da Pasta, Tatiana Pellegrini.
Os treinos acontecem à s terças e quintas, das 18h30 à s 20h30, e são abertos à comunidade. O responsável é o professor Adriano Fain. âEle é uma pessoa que tem feito um trabalho social muito legal e que agora vem somar com a nossa equipe. Tenho uma expectativa muito positiva em relação a essa oficinaâ, disse Pellegrini.
O CRAS 1 fica na Rua Vitório Brendolan, 201, bairro Jardim Grajaú. Mais informações pelo telefone (16) 3204-1303.
Aulas de capoeira
A secretaria ampliou a área de atendimento das oficinas de capoeira. Além dos CRAS 1, 2 e unidade Córrego Rico, agora o Cras 3 também conta com aulas da modalidade.
Para saber mais, o CRAS 3 fica na Rua José Marfará, 160 â Parque 1º de Maio. O telefone de contato é (16) 3204-4424 Â