Ação representa o primeiro grande passo do Programa Recomeço; evento é aberto ao público
A Câmara Municipal de Jaboticabal recebe na quinta-feira, dia 28 de março, a partir das 18h30, evento de apresentação do Plano Municipal de PolÃticas sobre Drogas. A iniciativa é da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Rede Protetiva da Criança e do Adolescente, dentro outros grupos e membros da sociedade. O evento é aberto ao público.
âUma luz se acende e a gente vê a importância desse plano para as garantias de direitos das crianças e adolescentes. Nós entendemos que o nosso maior desafio hoje é a droga, pois ela está envolvida na maioria absoluta dos problemas que a gente tem de violação de direitos. Pensando nisso, uma das propostas da Rede Protetiva neste ano é acompanhar e fomentar o desenvolvido do plano municipal de polÃticas sobre drogasâ, comenta a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Tatiana Pellegrini.
Segundo a secretária, um amplo estudo foi realizado para detectar os principais problemas e desafios a serem vencidos. âFizemos um diagnóstico, onde envolveu várias pessoas e serviu para nos nortear. Agora, é unir forças, chamar todo mundo para a responsabilidade. à um problema que existe em Jaboticabal e não pode ser ignorado. Ele está tanto na periferia, quando na comunidade, como no centro e nos bairros mais nobresâ, afirma.
Recomeço â Pellegrini revela que a apresentação do plano representa o primeiro grande passo do Programa Recomeço, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo e aderido por Jaboticabal. A iniciativa promove ações preventivas do uso de drogas, o enfrentamento ao tráfico de drogas, controle e requalificação de territórios especÃficos. Oferece também acesso à Justiça e à Cidadania, apoio socioassistencial e tratamento médico aos dependentes de substâncias psicoativas, suas famÃlias e comunidade.
Jaboticabal foi o primeiro municÃpio da região beneficiado com o Projeto Recomeço, em agosto, quando o vice-prefeito Vitório de Simoni assinou o convênio na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. âAgora é a hora de sair do papel. Agradeço ao prefeito Hori e ao vice Vitório de Simoni, pelo apoio e parceria de sempre. Tratar desse tema é um compromisso do Governo Hori e estamos avançandoâ, conclui a secretária.