Nesta quinta-feira (21), o Projeto Mercado de Ideais deu início às suas atividades com a primeira roda de conversa, intitulada “Por uma Jaboticabal Sem Violência Doméstica”, em alusão ao Agosto Lilás. O evento aconteceu no Mercado Municipal, das 15h às 17h, e proporcionou um espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências sobre a prevenção da violência doméstica.
O encontro contou com a participação de profissionais da saúde, assistência social e área jurídica, incluindo:
Dra. Andrea Delegada, Vice-prefeita;
Thaís Souza Paulillo, psicóloga clínica no ambulatório de infectologia da Prefeitura;
Cláudia Gusmão, assistente social do Caps II Jaboticabal;
Dra. Valkíria Xavier, advogada criminalista, Secretária-Geral da OAB Jaboticabal e presidente da Comissão de Direito e Política Criminal da OAB;
Giovana Araujo e Sandra Regina Cherici, advogadas do Projeto Nós Somos;
Angélica Couto, enfermeira gerente da Unidade da Mulher.
O público teve a oportunidade de esclarecer dúvidas, discutir políticas de proteção às vítimas e conhecer iniciativas locais de enfrentamento à violência doméstica. Um café comunitário complementou o evento, promovendo integração e acolhimento entre os participantes.
O Mercado de Ideais surge como um novo espaço de diálogo e cidadania, com ações voltadas à educação, prevenção e promoção de direitos, fortalecendo a participação da comunidade e de diferentes setores na construção de políticas públicas eficazes.