O objetivo é eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti dos quintas das residências.
A Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar, no próximo dia 11, a programação de arrastões contra a dengue nas áreas com maior incidência de casos no município. O trabalho será realizado todo sábado, sempre das 7h30 às 12h.
Durante a ação, nossos agentes vão passar de porta em porta, recolhendo os materiais inservíveis que possam acumular água nas casas. "O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e também orientar os moradores sobre como prevenir a doença", comenta o secretário de Saúde, Dr. Diego Nogueira.
O arrastão é uma força-tarefa entre agentes de Combate a Endemias, agentes de Saúde, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Controle de Vetores e Zooonoses, Emurja, SAAEJ e empresas particulares.
Em 2024, Jaboticabal registou 2.738 casos positivos e 4 óbitos em decorrência da dengue. Neste ano, segundo a última atualização da Vigilância Epidemiológica, já foram confirmados 87 casos da doença.
Os principais criadouros encontrados incluem entulhos em quintais, recipientes com água parada, ralos, calhas e descarte irregular de lixo em terrenos baldios.
#PrefeituraDeJaboticabal #Dengue
Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: Departamento de Comunicação Social