Os representantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Jaboticabal, Ana Carolina dos Santos e Caio Alexandre Silvério, realizaram em novembro uma visita técnica ao Parque Tecnológico de Botucatu. A ação integra o planejamento estratégico do município para formalizar, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o reconhecimento do Centro de Inovação Tecnológica do Agronegócio de Jaboticabal, previsto para 2025.
A iniciativa, apoiada pelo governo municipal, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão (FUNEP) busca posicionar Jaboticabal como um polo de inovação no agronegócio. O secretário municipal Lucas Souza Ramos Neto destacou que o município possui condições ideais para o desenvolvimento do projeto. "Temos localização estratégica, temos um campus da UNESP e um da FATEC, além da nossa já pujante produção agrícola. Estamos prontos, é só pôr o projeto pra rodar", comentou.
Desenvolvimento
O Centro de Inovação Tecnológica será a base para a criação de um futuro parque tecnológico voltado à promoção do empreendedorismo de alto impacto, à aplicação e difusão de tecnologias, e à geração de novos negócios.
O objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável da região, promovendo a criação de empregos e renda e contribuindo para a redução das desigualdades socioeconômicas. “Esse projeto consolida Jaboticabal como um centro de inovação no agronegócio, alinhando tecnologia, trabalho decente e crescimento sustentável,” afirmou o secretário.
A visita ao Parque Tecnológico de Botucatu reforça o compromisso de Jaboticabal em aprender com modelos bem-sucedidos, adaptando práticas e estratégias para fortalecer o desenvolvimento local.
#PrefeituraDeJaboticabal #Indústria #Agronegócio #Tecnologia
Fonte: Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo