11 OUT 2023
DIREITOS HUMANOS
PROJETOS
VACINAÇÃO: Dia D teve mobilização em todos os CIAFs e ESFs – veja fotos
A campanha de atualização vacinal de crianças e adolescentes, realizada pela Secretaria de Saúde de Jaboticabal no último sábado (7) registrou o comparecimento de 1268 pessoas. Destas, 1070 tinham vacinas para ser tomadas – e foram imunizadas.

De acordo com a coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica, Tânia Petrazzi, o número é interessante, mas a campanha não para por aqui. "O ideal era que viessem todas as crianças que estão com a caderneta desatualizada; e não faltava muito, estávamos com 88% de cobertura vacinal antes do Dia D", comentou.

"Os pais que não conseguiram vir no dia 7, lembrem-se que nós estamos atendendo em horário normal durante a semana até o dia 31 de outubro. Procure o Ciaf mais próximo para manter sua criança imunizada. É importante pra ela e pra todas as outras crianças com quem ela convive."

– Tânia Petrazzi, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Jaboticabal

Com a ação acontecendo em todos os Ciafs e ESFs da cidade, algumas unidades ofereceram até mesa de café com bolo e suco para quem comparecesse. A Secretaria de Saúde disponibilizou também o boneco instagramável do Zé Gotinha (em parceria com o Rotary de Jaboticabal) e um documento especial para os vacinados. "Além da certeza de estarem protegidos contra uma série de doenças infectocontagiosas e de contribuírem para manter erradicadas doenças como pólio, rubéola etc., eles também receberam um 'Certificado de Coragem', para lembrá-los que a picadinha não é de nada para quem está afim de manter o país saudável", concluiu Tânia.

Veja na galeria abaixo algumas fotos do chamado "Dia D" da atualização vacinal.

#PrefeituraDeJaboticabal #Vacinação #DiaD #cadernetadevacina #ZéGotinha #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Vigilância Epidemiológica
07/10/2023