11 AGO 2023
SAAEJ
VANDALISMO: Poço mais recente de Jaboticabal amanhece depredado
O poço da Cohab II, que iniciou sua operação há menos de duas semanas, amanheceu depredado nesta sexta-feira (11). Responsável pelo abastecimento direto do bairro, além de parte do Grajaú e do Planalto Itália, o equipamento já precisou parar devido ao furto de toda a fiação.

Os técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal (SAAEJ) perceberam, por volta de 4h da manhã, que o sensor de abastecimento do reservatório travou, o que não é normal acontecer. "Provavelmente foi nesse horário que cortaram a força aqui", comenta o superintendente do SAAEJ, Alberto Almeida.

"Pela manhã, chegou reclamação de falta d'água aqui da Cohab II. A gente veio verificar e encontrou a caixa de força arrombada e com toda a fiação furtada. Essa região, nós não temos condições de abastecer puxando água de outros poços, porque já estamos com falta d'água em outras regiões da cidade devido à estiagem. Ou seja, quem depende desse poço aqui vai ficar sem água até a gente concluir a manutenção e religar o equipamento."

- Alberto Almeida, superintendente do SAAEJ

De acordo com o superintendente, o prejuízo de material foi da ordem de R$ 4 mil. "Nós vamos licitar serviço de monitoramento pra evitar que esse tipo de ocorrência se repita. Mas, enquanto a licitação não sai, vamos manter um funcionário aqui durante a noite para vigiar", afirma Alberto Almeida.

Revolta

O prefeito Prof. Emerson Camargo fez questão de manifestar sua revolta e consternação com o ocorrido. "Maior que o prejuízo econômico aos cofres públicos é o problema que esse ato de vandalismo traz pras famílias dessa região, que vão ter que ficar sem água novamente", reclamou.

"Há poucos dias falamos aqui da nossa alegria ao ligar o poço da Cohab II, esperado já há quatro décadas. E hoje, a equipe do SAAEJ me envia essas fotos, comunicando o furto da fiação no local. Trabalhamos diariamente para entregar o melhor para a nossa cidade. Cada conquista leva meses de trabalho – às vezes, anos! E tão rapidamente é destruída. É revoltante."

- Prof. Emerson Camargo, prefeito de Jaboticabal

#PrefeituraDeJaboticabal #SAAEJ #Água #faltadágua #manutenção #CohabII #Cohab2 #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: SAAEJ; Gabinete do Prefeito