07 JUN 2023
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
DOAÇÃO: Fundo Social entrega filtros de barro para famílias de Lusitânia
Uma parceria da Secretaria de Saúde de Jaboticabal com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) conseguiu, junto à Cerâmica Stéfani, 30 filtros de barro que foram doados, na manhã desta quarta-feira (7), para famílias de Lusitânia. A ação foi tomada depois que agentes de saúde do CIAF "José Francisco Nuno" perceberam um alto índice de diarreia em crianças do distrito, conforme explica a Presidente do Fundo, Daniele Gimenez, que conseguiu a doação.

"O médico, Dr. Joaquim, a enfermeira Bruna e a Augusta, agente de saúde de Lusitânia perceberam a recorrência desse diagnóstico e, perguntando para as famílias, verificaram que elas não tinham filtro: tomavam água direto do poço. Eles vieram até nós, que pedimos os filtros de barro à Cerâmica Stéfani, e agora estamos entregando."
– Daniele Gimenez, Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jaboticabal

De acordo com Daniele, essa é apenas a primeira parte da ação. "A ideia é que venham mais filtros, mas neste primeiro momento a gente conseguiu atender 30 famílias com crianças em casa", explicou a Presidente do FSS.

Representando o prefeito Prof. Emerson, o vice Nelson Gimenez agradeceu pela doação e colocou a administração à disposição da comunidade. "É muito bom saber que podemos contar com a iniciativa privada pra nos ajudar a dar melhor qualidade de vida à nossa população", afirmou.

"O olhar atento dos nossos médicos, agentes de saúde e demais servidores foi fundamental pra que essa parceria fosse firmada: foram eles que perceberam a necessidade e a possibilidade de melhoria com essa simples atitude", comentou Nelsinho. "Somos Cidade Coragem por motivos como esse. O que estiver ao nosso alcance para garantir a saúde e a qualidade de vida dos nossos munícipes, nós vamos fazer. O que não estiver, nós vamos atrás de quem possa nos ajudar até conseguir", concluiu.

O Fundo Social de Solidariedade está na av. do Carmo, 242, no Centro, e o telefone é 3202-8994. O atendimento do CIAF de Lusitânia é de segunda a sexta, das 7h às 16h, na av. Angelo Ulian Filho, sem número. O telefone é 3204-6110.

#PrefeituraDeJaboticabal #Doação #FiltroDeBarro #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Fundo Social de Solidariedade