Na manhã desta terça-feira (4), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaboticabal recebeu a visita da coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Adriana Tedesco. O encontro, organizado pelo agente Roberto Raymundo, do PAT de Jaboticabal contou com a presença da diretora técnica regional de Ribeirão Preto do PAT, Suzemir Nunes dos Santos (Suzy) e foi motivada pelos bons números do posto local.

Segundo Suzy, a avaliação do Estado e da regional sobre o setor de Jaboticabal é bem positiva. "O PAT de Jaboticabal é um PAT modelo aqui na região. A dedicação no atendimento, a qualidade, o empenho e o trabalho bem feito dos agentes daqui têm dado um ótimo resultado", elogia Suzy. "Nós temos visto em outras cidades aqui por perto, às vezes com a mesma estrutura, não conseguirem o mesmo retorno para o município".

Para Adriana, o serviço na cidade está no caminho certo. "Estamos animadas com o empenho e o apoio que a equipe daqui dá nos atendimentos. Estamos cientes dos bons números conseguidos aqui e confiamos bastante na atuação do PAT de Jaboticabal", comentou.

Núbia e Suzy (à esquerda) e Adriana (à direita) recebem da nossa agente Débora Capeloto (ao centro) um mimo jaboticabalense enquanto conversam com Roberto.

Oportunidade e resultado

No encontro com as gestoras técnicas da regional e do Estado, o secretário Lucas Ramos, da Indústria, Comércio e Turismo também elogiou a atual gestão do nosso PAT, que tem apresentado resultados exemplares. "Pessoas certas nos lugares certos fazem acontecer", disse.

O secretário aproveitou a oportunidade para anunciar o Emprega Jaboticabal, programa de qualificação de mão de obra paralelo ao PAT que deve ser lançado no próximo mês, lembrando que a cidade vive um gap no setor da Indústria.

"Nos últimos 20 anos, não se fomentou isso aqui na cidade. O resultado é óbvio: falta força de trabalho qualificada para empregos de base, mão de obra industrial. Mas a gestão Prof. Emerson está trabalhando pra mudar essa situação e favorecer tanto o trabalhador quanto o empregador, que agora terá quem contratar – e, nisso, pode começar a contar com nosso novo PAT", concluiu Lucas.

O PAT de Jaboticabal hoje atua com o portfólio completo de atendimento que pode ser oferecido pelo setor, englobando seguro-desemprego, atualização de cadastro de emprego, busca por vagas, orientações sobre carteira de trabalho e intermediação de mão de obra (IMO). O telefone para contato e WhatsApp é 3203-8275 e você pode conferir as vagas atualizadas tocando aqui.

Da esquerda para a direita: Roberto (agente do PAT), Lucas (Secretário de Indústria, Comércio e Turismo), Suzy (diretora regional do PAT), Débora (agente do PAT), Adriana (coordenadora estadual) e Núbia (assessora estadual)
Fonte: PAT; Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo