O Prefeito Prof. Emerson Camargo assinou, na manhã desta quinta-feira (23), o contrato autorizando o início dos trabalhos de instalação da nova Área Azul de Jaboticabal, após 8 anos sem o serviço. A empresa "Excelência Gestão de Negócios" já está fazendo captação de currículos para contratação de monitores e deverá gerar 30 novos empregos na cidade. A fiscalização começa a valer a partir de abril de 2023.

"É uma solicitação antiga dos comerciantes do Centro da cidade e também da população jaboticabalense, já que nos horários de maior movimento, é difícil encontrar vaga para estacionar", explica o Prefeito. "Com a Área Azul, nós vamos reimplantar o sistema de estacionamento rotativo, democratizando o acesso às vagas e facilitando a vida de quem frequenta o nosso comércio."

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito e Transportes, José Reinaldo Miciano, a grande novidade dessa vez vem com a possibilidade de usar um app, além do cartão que você poderá comprar dos monitores ou postos de venda. "Com o aplicativo de celular, você pode colocar o crédito no seu perfil de usuário, ativar o uso da vaga assim que estacionar e, quando for sair, desativar o uso, gerando um débito proporcional ao período em que tiver ocupado o estacionamento", ensina. "Em breve, vamos divulgar um material pra ensinar à população como usar o serviço e tirar dúvidas."

O período de utilização do estacionamento rotativo pela Área Azul, definido por lei, é de até 2h por veículo, custando R$ 2 por hora. A empresa está definindo, junto à Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaboticabal (ACIAJA) e à Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) os postos parceiros para inserção de créditos no app e venda de cartões da Área Azul, para quem preferir usar o formato antigo em vez do aplicativo no celular.

A captação de currículos para as vagas de trabalho de monitores da Área Azul será feita presencialmente na ACIAJA, na CDL e no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), aqui na Prefeitura. O prazo para entrega é até dia 3 de março.

#ÁreaAzul #Vaga #Estacionamento #Trânsito #Comércio #jaboticabal #jaboticabalsp #PREFEITURADEJABOTICABAL
Fonte: Departamento de Trânsito e Transportes