19 ABR 2022
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO
Jaboticabal alcança 573 novas vagas de emprego no mês de fevereiro; setor de serviços se destaca com mais de 65% das novas oportunidades
O município de Jaboticabal gerou, apenas em fevereiro de 2022, 573 novas vagas de emprego, segundo dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O setor de serviços foi o grande destaque, com mais de 65% das novas oportunidades, oportunizando 375 vagas, seguida pela agropecuária (96), construção (85), indústria (13) e comércio (4). Nenhum setor apresentou dados negativos.

“Jaboticabal avança na geração de empregos, com novas oportunidades. Paralelo a isso, estamos também qualificando a nossa mão de obra. Muitas vezes temos vagas disponíveis, mas não temos mão de obra capacitada para aquela vaga. Nesta quarta-feira, dia 20 de abril, por exemplo, temos a formatura de uma turma do SENAI. Só assim, oferecendo condições para os empresários e qualificando a nossa mão de obra é que iremos gerar mais oportunidades”, comentou o prefeito, Prof. Emerson Camargo.

A formatura dos alunos citada pelo prefeito é da turma do SENAI de “Almoxarife – Aprendizado Industrial” e acontece nesta quarta-feira, 20 de abril, às 19h, no Cine Teatro Municipal.