08 AGO 2019
Começa a 9ª edição dos Jogos Escolares

Abertura oficial aconteceu na noite da última segunda-feira (5) no Ginásio Municipal

Começou a 9ª edição dos Jogos Escolares de Jaboticabal. Aproximadamente três mil atletas participam das modalidades esportivas oferecidas. A abertura aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Alberto Bottino” e contou com a presença de autoridades, atletas e familiares das crianças e adolescentes que já começaram a movimentar as praças esportivas da cidade.

“Os Jogos Escolares fazem parte de nossa história e tive o prazer de reviver essa tradição em 2011. Como aluno do 'Estadão' participei de várias edições e lembro de como era importante esse momento. Agradeço a todos os participantes e organizadores por aceitar esse desafio e transformar os jogos, novamente, em realidade”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

O vice-prefeito, Vitório De Simoni, destaca a importância dos jogos na formação de crianças e adolescentes. “O esporte é uma ferramenta importante de inserção social. Através das práticas esportivas motivamos nossas crianças e mostramos que existem caminhos distantes das drogas e da violência”.

As competições acontecem até o final do mês de agosto. “As equipes responsáveis pela organização dos jogos fizeram um excelente trabalho, envolvendo mais de 3 mil alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. Contamos com a presença dos pais e familiares que acompanharam a abertura e toda programação, inclusive as primeiras disputas”, declara o secretário de Educação, Cultura, Cultura e Lazer, Leonardo Yamazaki.

O presidente da Fundação de Amparo ao Esporte, Fábio Bortolossi, lembra que várias modalidades serão disputadas. “As competições acontecem em diferentes locais e cada escola está dando o seu melhor em cada uma das disputas. Espero que além dos jogos, tanto participantes quanto torcedores aproveitem a oportunidade e conheçam mais a respeito de nossas escolinhas que são oferecidas gratuitamente a população”.

Participação - 24 escolas municipais, estaduais e particulares competindo nas seguintes modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquete, basquete 3x3, handebol, futebol, futsal, karatê, natação, damas e vôlei. As competições acontecem na Unesp, Ginásio de Municipal de Esportes, Academia Cardiofísico e campo do Amadeu Lessi.

20/10/2021
Notícias dos Jogos Escolares 2019