Investimento deve chegar a R$ 1,3 milhão até 2020; medida fortalecerá
a economia local e gerar mais postos de trabalho
O prefeito José Carlos Hori recebeu das mãos do governador João Dória a certificação de Jaboticabal como um MunicÃpio de Interesse TurÃstico â MIT. A conquista deve trazer R$ 650 mil por ano em projetos que contemplam a infraestrutura para atrair turistas. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta quarta-feira (21).
Movimentar o turismo gera emprego e renda. âO governador João Dória vê o turismo como uma grande fonte de desenvolvimento dos municÃpios e concordo com ele. Criar emprego é uma prioridade neste momento no Brasil, que bate recordes de desemprego. Em Jaboticabal estamos trabalhando para criar mais vagasâ, enfatiza Hori, que completa: âjá elaboramos alguns projetos que, agora, serão protocolados no Governo do Estado para avaliação - assim que aprovado, já abriremos a licitação. Nossa expectativa é iniciar as obras ainda este anoâ.
Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Vantini Júnior, a boa notÃcia ajudará a aquecer a economia em vários segmentos, como o hoteleiro, alimentÃcio, comércio e serviços. âJá contamos com o Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Unesp, o Lago, a Festa do Quitute e o Jaboticabal Adventure. Com o MIT vamos investir mais e atrair a regiãoâ, informa
O MIT - Segundo dados da Agência Brasileira de Engenharia TurÃstica, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias turÃsticas. Uma lei criou 140 vagas para MunicÃpios de Interesse turÃstico que também poderão receber recursos do Fundo de Melhoria dos MunicÃpios TurÃsticos administrado pelo DADE â Departamento de Apoio as Estancias. Desde fevereiro, Jaboticabal passou a integrar o grupo das cidades na região de Ribeirão Preto.