19 SET
Local: Cine Teatro Municipal
Categoria: Agenda Cultural
Sobre o evento
Tem início a 16° Primavera de Museus! Temporada de eventos socioculturais fomentada pelo Instituto Brasileiro de Museus. Com o tema "Independências e Museus. Outros 200, outras histórias" os museus do Brasil se unem em uma programação repleta de ações junto às suas comunidades. O Museu Histórico de Jaboticabal participará da temporada com uma agenda intensa. As ações serão descentralizadas em diversos pontos da cidade. Não deixem de participar!

Pra abrir a nossa programação da 16ª Primavera de Museus teremos um coquetel de abertura e uma Roda de Conversa super especial! Com Thais Creolezio, diretora de Cultura de Jaboticabal, historiadora e mestre em museologia; Tânia Baldão, presidente da Associação das Mulheres Agricultoras Familiares do Assentamento de Córrego Rico; Sol Terena, administradora da marca Grafismo Indígena e ativista indígena; Karina Bürger, Prof. Dra. da FCAV/Unesp/Jaboticabal e Natalia Marques - Emaye, curadora independente, artista visual e arte educadora.
A partir da premissa “Que sejam dadas as oportunidades de escuta e contação de tantas outras histórias” nossa roda irá dialogar sobre o conceito de liberdade, território e suas possibilidades de interlocuções.