08 DEZ 2023
CONTATO: Prefeitura adotará novidade para facilitar atendimento ao contribuinte
A partir de segunda-feira, dia 11 de dezembro, a Prefeitura de Jaboticabal passará a contar com um serviço de atendimento por telefone e WhatsApp para atendimento ao cidadão. Focada em negociação de débitos em aberto e dívida ativa, a iniciativa já acontece em outras cidades da região e do Estado e vai facilitar o contato para o munícipe que precisa quitar impostos e taxas.

O serviço focará no contato com o contribuinte que tem débitos em aberto relacionados a impostos municipais, como IPTU, ISSQN, ITBI e outras taxas, para evitar inscrições em dívida ativa – mas também servirá para negociações como a que acontece ainda em dezembro, do REFIS. De acordo com o secretário de Fazenda, Dr. Thiago Godoy, o objetivo é melhorar o atendimento ao cidadão, garantindo segurança, eficiência e agilidade.

"A iniciativa visa oferecer um suporte mais abrangente, especializado e eficaz, facilitando o acesso para quem precisa quitar seus impostos e, consequentemente, contribuindo para a redução de inscrições na dívida ativa com o Município."

– Dr. Thiago Antônio Godoy Ribeiro, secretário municipal de Fazenda

A nova forma de atendimento utilizará o número de telefone (16) 3323-1446, tanto para ligações quanto para atendimento via WhatsApp. "Por isso, é importante que todos os contribuintes já salvem esse número na sua lista de contatos para evitar cair em golpes de gente fingindo ser da Prefeitura. É importante frisar: o contato será feito única e exclusivamente por meio do telefone 3323-1446, seja por ligação ou por WhatsApp. É importante que todos os munícipes salvem esse contato e, se receberem qualquer cobrança ou link, por mais real que pareça, vindo de outro número, não acesse, não interaja e denuncie imediatamente", alerta o secretário.

O prefeito Prof. Emerson conta que a ideia surgiu por meio da interação com outros municípios da região que já recorreram a esta nova ferramenta, visando melhorar o acesso e o atendimento ao contribuinte. "Sabemos que nem todo mundo tem tempo ou condições de vir até o Sistema Prático de Atendimento ou buscar atendimento pessoalmente junto à Prefeitura para resolver seus débitos; diante dessa realidade, surgiu para nós essa ideia que, temos confiança, vai ajudar bastante os munícipes", afirma.

A Prefeitura de Jaboticabal está à disposição para esclarecimentos por meio das redes sociais e também pelo telefone 3209-3322.

#PrefeituraDeJaboticabal #Atendimento #WhatsApp #Pagamento #Débitos #DívidaAtiva #Arrecadação #IPTU #ITBI #ISSQN #ISS
Fonte: Secretaria de Fazenda