01 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
DIREITOS HUMANOS
ASSISTÊNCIA: CRAS II realiza Assembleia Geral e Varal Solidário
Nesta quarta-feira (31), o CRAS II realizou sua 1ª Assembleia Geral. A ação é o início de um movimento que terá reuniões mensais para aproximar a equipe da população frequentadora, levantar demandas, sugestões, reclamações, ideias e pensar articulações que estejam alinhadas às necessidades, direitos e desejos dessa população, conforme explica o coordenador Ovídio Braga.

"Retomamos o papel dos equipamentos e políticas públicas como direitos das(os) cidadãs(os) e dever do Estado e pudemos ouvir delas(es) algumas demandas que acabam não surgindo nos atendimentos técnicos devido às pessoas pensarem que algumas destas situações não são da alçada do CRAS", afirma. "Neste sentido, o CRAS volt a atuar como articulador de rede e políticas públicas, bem como da possibilidade de encaminhamentos e direcionamentos a outras políticas setoriais, como as de Saúde, por exemplo."

Além de melhorar tais percepções, Ovídio afirma que esta 1ª Assembleia Geral serviu também para discutir o eixo do Controle Social, ao qual o CRAS II ficou incumbido na Conferência Municipal de Assistência Social (CMAS). "Com base naquilo que foi proposto e trazido pelos frequentadores, foi possível elencar temáticas das três esferas federativas a serem discutidas na Conferência."

A CMAS acontece na manhã do dia 30 de junho, no Anfiteatro Principal da UNESP, aberto a toda a população. Em breve, será divulgado o canal para inscrições nas redes sociais da Prefeitura e aqui, no nosso site.

Varal Solidário

Na terça-feira (30/mai), o CRAS II realizou seu 2º Varal Solidário. "Idealizado e organizado pela técnica Ana Gabriela Gessi, o evento tem realização por todos(as) os(as) funcionários(as) deste equipamento. Assim, os(as) usuários(as) puderam escolher roupas para si e para suas famílias. Roupas de qualidade", explica Ovídio.

"A ação se dá não só pela 'doação' em si, mas também proporciona acolhimento, convivência e ambiência. O nosso Varal Solidário é um espaço de troca e de afeto", finaliza o coordenador.

Servidoras montam Varal Solidário para atender frequentadores com doações e acolhimento.

#PrefeituraDeJaboticabal #CRAS #CRASII #AssistênciaSocial #VaralSolidário #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Centro de Referência em Assistência Social II
Autor: Departamento de Comunicação Social