05 ABR 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Conselho Tutelar de Jaboticabal é destaque e recebe premiação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
O Conselho Tutelar de Jaboticabal foi destaque no 1° Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos entre os dias 28 e 30 de março, em Brasília-DF. O conselho recebeu um certificado e uma medalha de destaque por utilizar o Sistema SIPA - Sistema de Informação para a Infância e Adolescência e gerar diagnósticos e estatísticas para o município, a fim de alimentar os órgãos públicos de proteção dos direitos da criança e adolescente.

“Esse prêmio representa a união dos Conselheiros Tutelares e toda a equipe que auxilia no fortalecimento do nosso trabalho. É uma alegria imensa receber um destaque como esse em um evento que contou com mais de 300 profissionais representando os mais de 30 mil conselheiros do país. Estivemos presentes para levar o nome de Jaboticabal e também nos capacitar. Saímos da capital federal com novas ideias para melhorias na defesa das crianças e adolescentes, principalmente nas questões de políticas públicas e avanço no atendimento do sistema de garantia do direito das crianças e adolescentes jaboticabalenses”, afirmou a conselheira Marina Dias, que representou o município ao lado do também conselheiro Ronaldo Nogueira.

O evento contou com a presença da ex-ministra da pasta, Damares Alves, do Secretário Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Mauricio Cunha, entre outros nomes conceituados no segmento dos Sistema de Garantia de Direitos da criança e adolescente.